quinta-feira, 31 de março de 2016

Apaixonada por Shabby chic


domingo, 19 de agosto de 2012

Inventando moda

In Love com a minha mesinha lateral...
O que acharam????
Beijos no coração!!!!

domingo, 11 de março de 2012

O Charme do Rústico

Oi pessoal tudo bem com vocês!!!!!
Olha só essa é pra quem assim como eu gosta desse estilo rústico......
Linda essa sala com essa lareira maravilhosa em pedra eu simplesmente adooooooro rsrs.......

Por hoje é isso pessoal, aproveitem a imagem aí espero que tenham gostado, deixa um recadinho to com saudades viu..................
Bj bj Rê.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

COMO COLOCAR UMA MESA FORMAL

Oi oi pessoal,tudo bem!!!
Depois de tanto tempo sumida não me espanta muito que vocês não tenham falado comigo no ultimo post (snif snif), mas tudo bem agradeço a Deus pelas 70 visualizações que teve e é isso aí né....
O importante é que estou de volta com muita vontade de postar,fazer mais amigos e amigas, matar a saudade de vocês e trazer cada vez mais novidades pra gente trocar figurinhas o que é uma delícia vocês não acham???
Então gente,isso aqui foi uma curiosidade pessoal minha ta, eu sempre quis saber como era direitinho esse negocio de colocar uma mesa formal sabe como é ne, eu sempre tentei fazer bonitinho mas td assim do meu jeito (o que está corretíssimo eu sei),mas só por que achei importante saber mesmo e se alguem aí tem a mesma curiosidade  esses são as regras para uma MESA FORMAL:

A primeira regra é colocar tudo geometricamente espaçado. O centro exactamente no centro; os locais à mesa espaçados nas mesmas distâncias; e os utensílios harmoniosamente colocados. Depois de tudo colocado, pode-se sempre ser um pouco criativo com o tipo de flores a usar nos arranjos florais ou no tipo de decoração a fazer na mesa.
A colocação dos utensílios é feita de “fora para dentro”. Para a imagem apresentada o menu considerado foi:


Entrada: marisco

Primeiro prato: Sopa

Prato de peixe

Prato de carne

Salada



a. Prato de Serviço (base): Este prato maior, também denominado de base, serve de base para colocar o primeiro prato, que será trazido empratado para a mesa. Quando se terminar o primeiro prato , o prato de serviço continua na mesa até ao prato de carne ser servido; nesta altura os dois pratos – o de serviço e o da carne deve ser substituído. O prato maior serve de base de vários pratos que precedem a carne.



b. Prato da manteiga: o pequeno pato da manteiga é colocado acima dos garfos, e ao lado esquerdo da disposição dos pratos.



c. Garfo de jantar: é o maior dos garfos, também chamado garfo de carne, é colocado ao lado esquerdo do prato. Outros garfos mais pequenos para outros pratos são colocados à esquerda ou à direita do garfo de jantar, de acordo com a altura em que serão usados.



d. Garfo de peixe: Se existe um prato de peixe no menu, este garfo é colocado ao lado esquerdo do garfo de jantar , porque será o primeiro garfo a ser usado.



e. Garfo de salada: Se for servida salada depois do prato de carne, o pequeno garfo da salada é colocado ao lado direito do garfo de jantar, próximo do prato. Se a salada for servida primeiro, seguida do prato de peixe, então os garfos terão de ser colocados( da esquerda para a direita): garfo de salada, garfo de peixe, garfo de jantar. Neste caso não existe uma faca de salada ao lado direito do prato, mas poderia ser colocada uma para acompanhar este garfo.



f. Faca de jantar: A faca maior é a faca de jantar, ou a faca de carne, que deve ser colocada ao lado direito do prato de serviço.



g. Faca de peixe: esta faca de formato especial coloca-se ao lado direito da faca de jantar.



i. Colher da sopa : Se como primeiro prato for servida sopa ou fruta, então a colher respectiva será colocada ao lado direito das facas.



j. Garfo de ostras: Se existir marisco no menu, o garfo de ostra será colocado ao lado direito das colheres. Nota: é o único garfo a poder ser colocado ao lado direito do prato.



k. Faca da manteiga: Este pequeno utensílio de barrar a manteiga, deve ser colocado diagonalmente, no topo do prato da manteiga (para que se possa pegar com a mão direita), e com a lâmina voltada para baixo.



l. Copos: Estes podem ser até cinco, e são colocados de maneira a que os mais pequenos estejam à frente. O copo da água(la) é colocado directamente acima das facas. Logo ao lado coloca-se o copo de champanhe, o flûte(lb); em frente a este são colocado(s) o copo de vinho tinto(lc) e/ou de vinho branco(ld) e um copo de porto.



m. Guardanapo: O guardanapo é colocado nem cima do prato base (se este for usado), ou no espaço reservado ao prato.



No geral:



As lâminas das facas são sempre colocadas viradas para o prato.



Não mais de três pares de talheres devem ser colocados na mesa, excepto se for colocado o gafo de ostra, ao lado dos outros três garfos. Se forem servidos mais de três partos antes da sobremesa, então os utensílios para um quarto prato serão trazidos com a comida; da mesma maneira que o garfo e faca da salada poderão só ser colocados na mesa, na altura em que o prato da salada também for servido.



As colheres e os garfos de sobremesa são trazidos dentro do prato da sobremesa, logo antes da sobremesa ser servida.

domingo, 28 de agosto de 2011

Isso que é cintura>>>>>>> linda imagem!


  1. Boa semana a todos!

Furacão Irene

Graças a Deus ja passou..............
Fiquei mto preocupada com o furacão.Em Nova York foi feio mas por aqui região de Boston foi só uma chuva bem forte e mto vento.......
Alguns lugares ficaram sem energia eletrica, caíram algumas árvores mas onde eu moro não teve nada.
Obrigada Senhor por mais esse livramento, só tenho a agradecer, Ele está no controle da situação.

Um beijo pra todos,saudades <3 luv u all......... Rê!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Happy Birthday!!!!!!!!!!!!


Gente linda do meu coração!!!!!!!!!
Esse mês é o aniversário de 1aninho do blog!!!!!!!!!!!!!!
Nossa que alegria!!!!!!!!!!!!!
Como passou rápido!!!!!!!!!!!!!!!
Dia 25 de julho!!!!!!!!!!!!
Parabéns pro bloguinho e obrigada a vocês que sempre estão por aqui fazendo a diferença!!!!!!!!!!!

Um bjo poxêis!!!!!!!!!!


obs.: proximo post com surpresa boa eeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 17 de julho de 2011

BOA NOITE A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!

Ai que delícia fim de domingo......
Nada de especial, mas foi um dia gostoso.....
Fiz mercado de manha (não tão de menhã assim rsrsrs),


pro almoço fiz um peixe que por sinal ficou muito bom hummmmmm,


5:40 da tarde fui ao parquinho do condomínio com o Bryan,estava uma tarde super agradável pra ficar do lado de fora..............



Quando entramos tomamos um sorvete e depois banho de banheira pro Bryan.....................

E vocês tiveram um bom fim de semana????
Um grande beijo!!!!!!!!!
Rê!!!!